Pintura de Van Gogh é roubada de museu fechado por coronavírus

Uma pintura de Vincent Van Gogh foi roubada nesta segunda-feira (30) do Museu Singer Laren, na Holanda. O local está temporariamente fechado seguindo as medidas oficiais contra o novo coronavírus.
A tela é “Spring Garden”, onde aparece o jardim da casa paroquial de Nuenen, pintado pelo holandês durante a primavera, em 1884. A a pintura era um empréstimo de outra galeria de arte holandesa, o Museu Groninger, para uma exposição temporária.
Segundo Jan Rudolph de Lorm, diretor do museu, os ladrões entraram no local durante a madrugada, forçando e quebrando a porta de vidro externa.
Após o alarme ter disparado, os policiais foram diretamente ao museu, mas não encontraram vestígios do assalto, segundo a polícia. Não há informações se outras peças foram roubadas.
“Estou chocado e incrivelmente bravo. É um golpe no Museu Groninger, no Museu Singer em Laren e em todos nós. A arte existe para ser apreciada e compartilhada por todos nós”, acrescentou o diretor.
As autoridades holandesas, com uma equipe de peritos forenses, detetives e especialistas em arte roubada, iniciaram uma investigação para tentar localizar os ladrões e recuperar a obra.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.