Planos para Brexit continuam, mesmo com saída de ministro, diz governo britânico

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/07/2018 09h38
EFE EFE De acordo com o porta-voz oficial de May, James Slack, "temos que avançar no ritmo nessas negociações, e é isso o que vamos fazer"

O gabinete da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, reforçou que os planos do governo para deixar a União Europeia continuam em curso, mesmo com a renúncia do então ministro do Brexit, David Davis. De acordo com o porta-voz oficial de May, James Slack, “temos que avançar no ritmo nessas negociações, e é isso o que vamos fazer”.

Davis deixou o cargo no domingo, dizendo que não podia apoiar propostas para manter laços comerciais e regulatórios próximos com a UE, e foi substituído por Dominic Raab, um legislador que apoia fortemente o Brexit.

A saída de David estilhaçou uma paz que já era frágil do governo de May, que está dividido entre um Brexit “duro” e um “suave”. O Reino Unido deverá deixar o bloco europeu no dia 29 de março de 2019.

A União Europeia já afirmou que irá continuar as negociações do Brexit e que está pronta para trabalhar com o substituto de Davis.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.