Porta-voz da Rússia nega alegações de envenenamento de Navalny, opositor de Putin
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, negou as alegações de autoridades europeias de que o líder da oposição ao governo russo, Alexei Navalny, morto há dois anos, foi envenenado. A informação foi divulgada pela TASS, agência de notícias estatal russa.
Neste sábado, 14, representantes dos ministérios das Relações Exteriores do Reino Unido, França, Alemanha, Suécia e Holanda fizeram manifestação conjunta afirmando que a análise de amostras do sangue de Navalny “confirmou conclusivamente a presença de epibatidina”, toxina encontrada em rãs venenosas na América do Sul.
*Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
Zelenski diz que Rússia atacou data centers na Ucrânia e atingiu operadora de internet
A operadora Kyivstar também foi atingida por ataques, mas não houve feridos, disse a empresa a uma agência de notícias ucraniana
- Executivo do New York Times é morto a tiros; sogros são presos como suspeitos Jovem Pan · há 4 horas
- EUA cancelam vistos de autoridades da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru AFP · há 18 horas
- SpaceX coloca Starship em órbita da Terra pela primeira vez; veja vídeo AFP · há 23 horas
- EUA e China fecham acordo para cortar tarifas sobre US$ 60 bilhões em produtos Jovem Pan · há 1 dia