Powell é tão contra Trump que ‘chega a ser perturbador’, diz conselheiro da Casa Branca
O conselheiro econômico da Casa Branca, Peter Navarro, afirmou nesta quinta-feira (21) que o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, é tão contra o presidente dos EUA, Donald Trump, que “chega a ser perturbador”. Durante fala a jornalistas na Casa Branca, Navarro também apontou que todas as últimas decisões de Powell foram tomadas para favorecer integrantes do Partido Democrata. “Ele é uma causa perdida”, acrescentou.
Navarro também mencionou que a duplicação das tarifas sobre a Índia deve ocorrer no dia 27 de agosto, próxima quinta-feira. Ele sugeriu que, ao comprar petróleo da Rússia, “a Índia não quer reconhecer seu papel no derramamento de sangue na Ucrânia. Eles são uma ‘lavanderia’ do Kremlin”.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Já sobre o acordo comercial formalizado nesta quinta entre EUA e União Europeia (UE), o conselheiro de Trump comemorou o “grande clima de cooperação” com o bloco econômico europeu. “Nós mantemos tarifas sobre aço e alumínio no acordo com a UE, reduzimos a tarifa sobre automóveis para 15% e fizemos eles concordarem em comprar mais armas de nós”, reforçou Navarro.
[jp-related-posts ids=”2042273,2042661″]
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
Assuntos
continue lendo
Mundo
Vice de Trump não declara apoio à reeleição de Netanyahu
Vance disse que está focando nas eleições de meio de mandato
- Trump afirma que América do Sul está se tornando extremamente conservadora: ‘Passou a prosperar’ Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Nigéria confirma 1º caso de ebola em seu território AFP · há 12 horas
- Aprovação de Trump cai para 31% e atinge menor nível histórico, aponta pesquisa Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Decisivas para Trump: entenda como funcionam as eleições de meio de mandato nos EUA Jovem Pan* · há 18 horas