Premiê da Polônia acusa Rússia de orquestrar ‘terrorismo aéreo’

Segundo Donald Tusk, estratégia não se limita apenas ao território polonês, mas abrange companhias aéreas em todo o mundo

  • Por da Redação
  • 15/01/2025 15h34
  • BlueSky
Sergei GAPON / AFP Donald Tusk Tusk enfatizou a importância da Polônia na luta contra a sabotagem russa

O primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, fez acusações contra o presidente russo, Vladimir Putin, afirmando que a Rússia estaria orquestrando um plano de “terrorismo aéreo”. Segundo Tusk, essa estratégia não se limita apenas à Polônia, mas abrange companhias aéreas em todo o mundo, o que representa uma ameaça significativa à segurança global.

Tusk enfatizou a importância da Polônia na luta contra a sabotagem russa, destacando o papel do país como membro da União Europeia e da OTAN, além de sua aliança com a Ucrânia. Recentemente, o jornal “The New York Times” trouxe à tona informações de agências de inteligência dos Estados Unidos, que alertaram sobre planos da Rússia para implantar dispositivos incendiários em aviões de carga com destino aos EUA.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além disso, foram registrados casos de sabotagem em países como Alemanha e Lituânia. Até o momento, o Kremlin não se manifestou sobre as alegações feitas por Tusk e continua a negar qualquer envolvimento em atos de sabotagem.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo