JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Direto ao Ponto | 01h00 - 02h30
Mundo

Presidente do México sofre assédio sexual na rua

Incidente aconteceu quando Claudia Sheinbaum seguia para um evento público perto do palácio presidencial; homem se aproximou da mandatária e tentou beijá-la no pescoço

Nicolas Robert

Presidente do México, Claudia Sheinbaum, sofre assédio sexual na rua, quando um homem tentou beijá-la
Presidente do México, Claudia Sheinbaum, sofre assédio sexual na rua, quando um homem tentou beijá-la Reprodução / Redes sociais

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, sofreu na terça-feira (4) um assédio sexual na rua, quando um indivíduo tentou beijá-la enquanto ela caminhava e cumprimentava simpatizantes no centro da capital do país. O incidente aconteceu quando a presidente seguia para um evento público perto do palácio presidencial. Ela cumprimentava e tirava fotos com várias pessoas.

Sem nenhum agente de segurança à vista, o homem se aproximou de Sheinbaum, passou um braço sobre o ombro da presidente, enquanto tocava sua cintura e peito com o outro braço, e tentava beijá-la no pescoço. Somente nesse momento, um segurança apareceu e afastou o homem, que aparentava estar sob efeito de drogas ou embriagado.

Apesar da agressão, Sheinbaum tratou o indivíduo com gentileza e aceitou tirar uma foto com ele, dando um tapinha nas costas do homem, antes de prosseguir com sua caminhada.

As autoridades de segurança informaram que o agressor, identificado como Uriel Rivera, foi detido e colocado à disposição da Promotoria que investiga crimes sexuais.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

A titular da Secretaria (ministério) das Mulheres, Citlali Hernández, criticou a agressão. “Repudiamos o ato que nossa presidente viveu hoje”, escreveu Hernández no X, onde também denunciou a “visão machista” e a normalização que alguns homens fazem da invasão ao espaço pessoal e ao corpo das mulheres.

*Com informações da AFP
Publicado por Nícolas Robert

[jp-related-posts ids=”2074907,2074893″]

Assuntos