Pula-pula voa e vira de cabeça para baixo com crianças dentro; assista

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2019 16h02 - Atualizado em 31/05/2019 16h38
Reprodução/Youtube As vítimas foram socorridas em três ambulâncias; quatro delas seguem no hospital, em coma induzido devido a fraturas no crânio

Um vídeo publicado no YouTube mostra um pula-pula inflável voando com crianças dentro na cidade de Ulan-Ude, no leste da Rússia, nesta quinta-feira (30). Segundo o Comitê Investigativo do país, as crianças que estavam no brinquedo tinham entre dois e sete anos e sofreram ferimentos.

As imagens são de câmeras de segurança do local. Nelas, é possível ver o momento em que o pula-pula começa a voar e os pais tentam segurar o brinquedo, em vão. Um pouco depois, ele aparece no ar e vira de cabeça para baixo. Nisso, três crianças caem e são recolhidas pelos adultos que estavam correndo atrás. Ele só para quando chega na beira de uma avenida movimentada.

As vítimas foram socorridas em três ambulâncias, e quatro delas seguem no hospital, em coma induzido, devido a fraturas no crânio. As autoridades abriram um processo criminal por negligência contra a empresa responsável, que não cumpriu os requisitos básicos de segurança.

O comitê investigativo afirmou que o brinquedo foi preso com cordas a dois suportes de pneus de automóveis e concreto, mas a estrutura não era forte o suficiente e foi arrancada pelo vento forte. Os organizadores fugiram do local e estão sendo procurado pelas autoridades.

Em vista disso, o chefe da polícia decidiu vetar brinquedos infláveis em dias que a previsão meteorológica apontar ventos.

Assista ao momento do incidente:

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.