Putin é inscrito como candidato independente para eleições de março

  • Por Agência EFE
  • 06/02/2018 10h55
EFE Putin Putin, que segundo as pesquisas ganhará as eleições sem dificuldades, optou por tentar a reeleição como independente

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi inscrito nesta terça-feira como candidato independente para as eleições presidenciais do próximo dia 18 de março, nas quais buscará seu quarto mandato à frente do Kremlin, informou a Comissão Eleitoral Central (CEC).

Putin, que segundo as pesquisas ganhará as eleições sem dificuldades, optou por tentar a reeleição como independente, razão pela qual teve que apresentar um mínimo de 300.000 assinaturas em respaldo à sua candidatura.

Esta decisão foi respaldada pelos partidos oficialistas Rússia Unida e Rússia Justa, que apoiam a reeleição do presidente russo.

Anteriormente, a CEC havia inscrito as candidaturas de Pavel Grudinin e Vladimir Zhirinovski, do Partido Comunista da Rússia (PCR) e do ultranacionalista Partido Liberal Democrático da Rússia (PLDR)

O PLDR e o PCR têm representação no parlamento e, por essa razão, seus candidatos não necessitaram apresentar assinaturas para serem inscritos pela CEC.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.