Queda de avião mata dois e deixa 14 feridos na Rússia
Pelo menos duas pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas na queda de um avião no aeroporto de Nizhniangarsk, no leste da Rússia, nesta quinta-feira (27). Segundo as autoridades locais, a aeronave AN-24 fazia uma aterrissagem de emergência quando o acidente aconteceu.
“Os dois pilotos morreram e os passageiros estão fora de perigo. Foram resgatados 42 adultos e uma criança”, disse a porta-voz da administração da República da Buriátia. Entre os 14 passageiros que ficaram feridos, nenhum está em estado grave.
O aparelho, um turboélice pertencente à companhia aérea regional Angara, saiu de Nizhniangarsk com destino a Ulan-Ude, mas voltou ao aeroporto de orgigem após detectar uma falha em um dos motores. “Segundo dados preliminares, ao aterrissar, o avião saiu da pista por cerca de 100 metros, bateu em uma instalação purificadora e pegou fogo”, afirmaram as autoridades locais.
A administração do aeroporto disse que os pilotos informaram sobre os problemas nos sistemas de comando antes de fazer a aterrissagem, o que permitiu enviar equipes de emergência.
Segundo acidente em dois meses
O acidente desta quinta é o segundo com vítimas fatais em menos de dois meses. Em 5 de maio, 41 pessoas morreram após um SSJ-100 pegar fogo ao fazer uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Sheremetievo, em Moscou.
*Com informações da Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.