Reino Unido registra 15.464 mortes por coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2020 11h38
  • BlueSky
EFE/EPA/NEIL HALL O Reino Unido está no auge da pandemia do novo coronavírus

O número de mortes por Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, nos hospitais britânicos subiu para 15.464, depois que foram relatados 888 novos óbitos nas últimas 24 horas. As informações foram divulgadas pelas autoridades de saúde do Reino Unido neste sábado (18).

O número de novas mortes, que não inclui aquelas fora das unidades de saúde, é maior do que as 847 registradas ontem, e especialistas dizem que o país está no auge da pandemia.

Segundo o Ministério da Saúde, até as 9h de hoje (local, 5h de Brasília), 357.023 pessoas já foram testadas para o novo coronavírus, das quais 114.217 deram positivo.

Os novos dados foram divulgados enquanto a polêmica sobre a falta de equipamentos de proteção individual (EPI) para os profissionais que tratam pacientes infectados pelo SARS-CoV-2 continua e, de acordo com algumas instituições de caridade, pode acabar até amanhã.

Diante das intensas críticas do Executivo, o ministro da Saúde, Matt Hancock, incentivou ontem as empresas a se oferecerem para fabricar EPIs, pois a alta demanda global dificulta a obtenção dos recursos necessários.

O ministro de Relações Exteriores, Dominic Raab, em nome do primeiro-ministro, Boris Johnson, que ainda está se recuperando da COVID-19, anunciou na última quinta que o Reino Unido prorrogará as medidas de contenção por pelo menos três semanas, até 7 de maio, para evitar a propagação da doença.

*Com EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.