Reino Unido registra menor número de mortes por Covid-19 desde o fim de março
O Reino Unido registrou, neste domingo (3), 375 mortes a mais em decorrência da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. A quantidade é a mais baixa registrada no país desde o fim de março.
Com isso, o total de óbitos subiu para 28.466, segundo informou o ministro do Gabinete, Michael Gove, que concedeu entrevista coletiva para apresentar a atualização de dados. No boletim de hoje, constam ainda 4.339 casos de infecção.
Ontem, foram realizados 76.496 testes de diagnóstico, depois de dois dias seguintes com marca superior a 100 mil, objetivo estabelecido pelo governo.
Gove ainda confirmou as informações publicadas pela imprensa local, de que nesta semana será apresentado um roteiro com detalhes do plano para começar a relaxar as medidas de restrição impostas para evitar a propagação da Covid-19.
O ministro do Gabinete explicou que para iniciar o processo de retomada da normalidade é preciso que as curvas de mortes e novos casos sigam em queda e que o sistema público tenha recursos necessários para evitar uma segunda onda da pandemia.
Segundo o jornal “The Telegraph”, o primeiro-ministro Boris Johnson planeja anunciar no próximo domingo (10) as informações sobre as primeiras fases da reabertura gradual do Reino Unido.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.