Rússia afirma que Putin e Kim vão se reunir ainda em abril

No começo desta semana, o Kremilin havia informado que uma cúpula entre os dois líderes estava sendo ‘preparada’, mas sem dar muitos detalhes

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2019 09h45
Agência EFEO Kremilin confirmou nesta quinta-feira (18) que a cúpula entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, deve ocorrer ainda no mês de abril

A Rússia informou nesta quinta-feira (18) que o presidente Vladimir Putin e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, vão se encontrar ainda neste mês de abril. No começo desta semana, o Kremilin havia falado que uma cúpula entre os dois líderes estava sendo preparada, mas sem dar mais informações.

“O presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong-un, visitará a Rússia na segunda quinzena de abril a convite de Vladimir Putin”, afirmou o Kremlin em comunicado.

Ainda não foi falado onde o encontro poderá ocorrer. O porto russo de Vladivostok, próximo à frenteira com a Coreia do Norte, é considerado o lugar mais provável.

Putin participará do fórum sobre a Nova Rota da Seda que será realizado em Pequim entre 26 e 27 de abril. Por isso, não está descartado que o líder russo se reúna com Kim na ida ou na volta de sua viagem à China.

*Com informações da Agência EFE