Sanders e Biden cancelam eventos de campanha devido ao coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2020 19h32
Twitter / Joe Biden Joe Bidden em prévias

Os pré-candidatos democratas Bernie Sanders e Joe Biden anunciaram nesta terça-feira (10) o cancelamento de eventos de campanha previstos para esta noite, enquanto aguardariam os resultados das primárias em seis Estados.

De acordo com o The New York Times, o porta-voz da campanha de Sanders, Mike Casca afirmou que a decisão atende às advertências públicas das autoridades de Ohio, que manifestaram preocupação com o surto do novo coronavírus. Casca também informou que todos os futuros eventos de campanha serão avaliados caso a caso.

A campanha de Biden também citou orientações de autoridades públicas. O comunicado foi feito via Twitter pela vice-gerente de campanha, Kate Bedingfield, que acrescentou que Biden conversará com imprensa nesta noite.

Seis Estados americanos realizam primárias nesta terça. De todos, o mais importante é Michigan, de perfil industrial, que foi chave para a vitória de Donald Trump, em 2016. Após uma temporada abarrotada de candidaturas, a escolha democrata ficou restrita ao senador Bernie Sanders e ao ex-vice-presidente Joe Biden.

A vitória em Michigan reforça o status – reivindicado por ambos – de melhor nome para derrotar o presidente em novembro.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.