Secretário de Estado dos EUA nega ser autor de artigo anônimo contra Trump

  • Por Agência EFE
  • 06/09/2018 11h54
EFE Pompeo qualificou de "inquietantes" os "esforços dos veículos de imprensa em prejudicar" o Executivo de Trump

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, negou nesta quinta-feira ser o autor de um artigo anônimo de opinião no jornal “The New York Times” que afirma que há um movimento de “resistência” contra o presidente americano, Donald Trump, entre os funcionários da Casa Branca.

O artigo “não é meu”, concluiu Pompeo durante uma entrevista coletiva na embaixada americana em Nova Delhi, onde se encontra em visita oficial, na qual foi muito crítico com o autor anônimo do texto.

O jornal, um dos mais influentes do mundo, publicou ontem um artigo no qual “um funcionário do alto escalão” do governo de Trump afirmou que há “muitos” membros da Casa Branca que estão trabalhando cuidadosamente para frustrar partes da agenda e as “piores inclinações” do presidente americano.

“Não deveria surpreender ninguém o ‘The New York Times’, um jornal que atacou sem parar este governo, optar por publicar um artigo assim”, opinou Pompeo.

O secretário de Estado acrescentou que ele vem “de um lugar no qual, se você não está em posição de executar uma ordem, só existe uma opção, que é ir embora” e não permanecer para “prejudicar o que o presidente Trump e este governo estão tentando fazer”.

Acrescentou que, se a coluna de opinião descreve a realidade na Casa Branca, o jornal “não deveria em absoluto ter confiado nas palavras de um mau ator, descontente e enganoso”.

Pompeo qualificou de “inquietantes” os “esforços dos veículos de imprensa em prejudicar” o Executivo de Trump.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.