Sobe para 59 o número de mortos nos incêndios na Califórnia; 130 pessoas continuam desaparecidas

  • Por Jovem Pan
  • 15/11/2018 13h02 - Atualizado em 15/11/2018 13h37
EFE "Camp Fire" está sendo considerado o mais letal do estado

Mais oito corpos foram encontrados nesta quarta-feira (14) de vítimas do gigantesco incêndio que atinge há uma semana o norte da Califórnia. Junto a outro incêndio no sul do estado, pelo menos 59 pessoas já morreram, segundo as autoridades norte-americanas. Desses oito corpos, seis estavam no interior de edifícios e dois no lado de fora.

O incêndio está sendo considerado o mais letal da história do estado. 130 pessoas continuam desaparecidas. As autoridades publicaram uma lista com os nomes, idades e locais de residência delas, e a maioria tem mais de 60 anos e vive na cidade de Paradise, de 26 mil habitantes e que foi completamente engolida pelas chamas.

Camp Fire

A cidade se encontra aos pés da Sierra Nevada, em meio a um clima seco e ensolarado que no último meio século atraiu muitos aposentados.

O “Camp Fire” queimou um total de 10.321 imóveis (8.650 deles casas particulares), arrasou 55.846 hectares e os bombeiros conseguiram conter apenas 35% das chamas.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, e o secretário de Interior dos EUA, Ryan Zinke, visitaram nesta quinta-feira (15) a área afetada e prometeram auxílio estadual e federal para ajudar nas tarefas de recuperação.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.