Versão TikTok Lite vai remunerar usuários por assistir aos vídeos
Aplicativo TikTok Light, disponível somente para usuários maiores de 18 anos em quatro países: Espanha, França, Japão e Coreia do Sul
O TikTok, da chinesa ByteDance, lançou um novo aplicativo chamado TikTok Lite, em que os usuários serão remunerados por assistir aos vídeos. O lançamento foi anunciado na quarta (10), e o novo app está disponível para Apple e Android, em quatro países: Espanha, França, Japão e Coreia do Sul. O TikTok Lite, segundo a empresa, só pode ser utilizado por maiores de 18 anos. Os usuários terão a oportunidade de ganhar pontos ao descobrir novo conteúdo ou realizar ações específicas. Esses pontos acumulados poderão ser convertidos em cartões-presente ou utilizados para apoiar os criadores de conteúdo na plataforma. Com mais de 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo, o TikTok é especialmente popular entre os jovens.
Apesar de sua popularidade, o TikTok tem sido alvo de críticas por disseminar vídeos de desinformação, desafios perigosos e conteúdo pornográfico. Além disso, a plataforma tem sido acusada de ser uma ferramenta de espionagem e propaganda a serviço do governo chinês, acusações que a empresa nega veementemente. A iniciativa do TikTok Lite de remunerar os usuários por assistir a vídeos pode ser uma estratégia para atrair mais público e melhorar sua imagem diante das críticas recebidas.
Publicado por Heverton Nascimento
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.