Tiroteio deixa 10 mortos e 16 feridos em Ohio

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2019 08h40 - Atualizado em 04/08/2019 10h27
EFE Tiroteio em Dayton em Ohio O tiroteio aconteceu nas proximidades do bar Ned Peppers, a oeste do centro de Dayton

Pelo menos dez pessoas morreram, incluindo o agressor, e 16 ficaram feridas no tiroteio registrado neste domingo na cidade de Dayton, em Ohio, nos Estados Unidos.

“O atirador morreu. Há também outros nove mortos. Pelo menos outras 16 pessoas foram levadas para hospitais da área com lesões”, confirmou o Departamento de Polícia de Dayton em sua conta do Twitter.

“Tínhamos agentes nas imediações quando começou este tiroteio e pudemos agir e dar fim a ele rapidamente”, acrescentou a Polícia, informando que o fato começou por volta de 1h (horário local, 2h em Brasília) e que o FBI está no local para ajudar na investigação.

O tiroteio aconteceu nas proximidades do bar Ned Peppers, a oeste do centro de Dayton, para onde foram vários policiais e ambulâncias, segundo testemunhas citadas por veículos de imprensa locais. “Todo nosso pessoal está a salvo e nossos corações estão com todos os envolvidos enquanto verificamos as informações”, publicou o bar na sua conta do Instagram.

A polícia, por sua vez, pediu ajuda às pessoas presentes no local do ataque e afirmou que trabalha para assegurar um lugar onde possa ajudar os familiares das vítimas no Centro de Convenções de Dayton.

A emissora WHIOTV7 tinha informado previamente que a polícia temia que pudesse haver até sete mortos no incidente e que o autor tinha sido “atingido” por tiros. Também revelou que estava “procurando um segundo possível atirador que poderia ter deixado a área em um carro escuro.”

O porta-voz do hospital local de Miami Valley, Terrea Little, tinha confirmado à emissora NBC que a unidade estava atendendo 16 vítimas.

Alguns vídeos e fotos foram divulgados nas últimas horas nas redes sociais, nos quais supostamente se vê o atirador e se escutam os disparos de um fuzil.

Este novo tiroteio aconteceu horas depois de outro em um shopping de El Paso (Texas), onde no sábado (3) morreram pelo menos 20 pessoas e outras 26 ficaram feridas.

No fim de semana passado aconteceu outro tiroteio em um festival de gastronomia em Gilroy (Califórnia), que deixou quatro mortos.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.