Trem de passageiros descarrila no noroeste dos EUA

  • Por Jovem Pan com EFE
  • 18/12/2017 15h01 - Atualizado em 18/12/2017 17h14
Reprodução/TwitterTrem descarrilou e caiu de viaduto no condado de Pierce, nos Estados Unidos

Um trem de passageiros descarrilou nesta segunda-feira no estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos, segundo informaram as autoridades. De acordo com a Amtrak, empresa estatal de transporte rodoviários dos Estados Unidos, o trem transportava 78 passageiros e 5 tripulantes.

Informações dão conta de que pelo menos 77 pessoas deram entrada em um hospital da região.

O escritório do xerife do condado de Pierce, situado ao sul de Seattle, disse que o trem acidentado fazia a rota entre Seattle e Portland e caiu ao atravessar uma ponte sobre a rodovia I-5.

As autoridades asseguraram que os serviços de emergência já trabalham no local do acidente e pediram aos cidadãos que evitem a área.

Trump cobra infraestrutura

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, primeiro utilizou a tragédia para defender, no Twitter, a aprovação de seu plano infraestrutura: “O acidente de trem que ocorreu em DuPont, Washington, mostra mais do que nunca porque nosso plano de infraestrutura que deve ser submetido em breve deve ser aprovado rapidamente. Sete trilhões de dólares gastos no Oriente Médio enquanto nossas ruas, pontes, túneis, ferrovais (e mais) desmoronam! Não por muito tempo!”, diz a mensagem.

Na sequência, Trump voltou às redes sociais e se solidarizou com as vítimas do acidente.