Trump adverte sobre “enorme poder destrutivo” de Irma e alerta população

  • Por EFE
  • 09/09/2017 21h10
EFE/ Olivier Douliery Donald Trump e Melania Trump Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirma que a propriedade é substituível, mas as vidas não

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lembrou neste sábado o “enorme poder destrutivo” do furacão Irma e pediu à população que saia de sua trajetória seguindo as instruções das autoridades.

“Esta é uma tempestade de um enorme poder destrutivo e peço a todos os que estão na trajetória da tempestade que sigam todas as instruções dos funcionários do governo”, disse Trump ao início de uma reunião com o seu gabinete.

“Parece que Irma será um (furacão) realmente mau. Mas estamos tão preparados como se pode estar a ponto de iniciar algo assim”, indicou o presidente, segundo um vídeo que publicou em sua conta no Twitter.

Trump passa este fim de semana em Camp David com seu gabinete para abordar as prioridades de governo no novo curso político e acompanhar a evolução da chegada de Irma à Flórida.

“Minha Administração está acompanhando a evolução do furacão Irma de maneira contínua. Estamos em constante comunicação com os funcionários estaduais e locais. Faremos todo o possível para salvar vidas e apoiar os necessitados”, apontou Trump.

O presidente também insistiu em uma mensagem repetida nos últimos dias pelas autoridades da Flórida: “A propriedade é substituível, mas as vidas não são. A segurança deve estar em primeiro!”.

Trump prometeu que todos os níveis de governo do país trabalharão “unidos” para “restaurar, recuperar e reconstruir rapidamente” após o furacão.

Irma ameaça primeiro a região de Florida Keys, onde as autoridades advertiram que não haverá nenhum local seguro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.