Trump diz que conversou com Bolsonaro e ofereceu ajuda para combater incêndios na Amazônia
Pelo Twitter, Donald Trump ainda afirmou que está animado com os negócios entre Brasil e Estados Unidos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou pelo Twitter que conversou com o presidente Jair Bolsonaro e se colocou à disposição para ajudar o Brasil a combater os incêndios na Amazônia.
“Acabei de conversar com o presidente Jair Bolsonaro. Nossa perspectiva de negócios são muito animadoras e nossa relação está forte, talvez mais do que nunca. Eu disse a ele que se os Estados Unidos puderem ajudar em algo na Amazônia, estamos à disposição”, escreveu.
Just spoke with President @JairBolsonaro of Brazil. Our future Trade prospects are very exciting and our relationship is strong, perhaps stronger than ever before. I told him if the United States can help with the Amazon Rainforest fires, we stand ready to assist!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 23, 2019
A mensagem foi replicada por Jair Bolsonaro em seu perfil do Twitter. Depois, o presidente comentou a conversa e disse que Trump se colocou à disposição “para trabalharmos juntos por uma política ambiental que respeite a soberania dos países”.
– O Presidente Trump também se colocou à disposição para nos ajudar na proteção da Amazônia e no combate às queimadas, se assim desejarmos, bem como para trabalharmos juntos por uma política ambiental que respeite a soberania dos países.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 23, 2019
Também pelo Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, agradeceu Trump pela oferta. “Muito obrigado, senhor presidente”, escreveu, em inglês.
Many thanks, Mr. President ! https://t.co/YJb2aRs1Mu
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) August 23, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.