Trump defende pena de morte para traficantes sexuais de crianças e mulheres
O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato pelo Partido Republicano à Casa Branca, Donald Trump, defendeu nesta quinta-feira (22) a imposição da pena de morte para os traficantes sexuais de menores e mulheres e para os grandes traficantes de drogas. O magnata nova-iorquino disse que, caso retorne à Casa Branca após as eleições presidenciais de 5 de novembro, imporá novas sentenças mais duras contra “criminosos estrangeiros ilegais”. Ele fez a declaração no estado do Arizona, na fronteira com o México.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
“Isso inclui uma sentença mínima obrigatória de dez anos para qualquer pessoa culpada de tráfico de pessoas, uma sentença de prisão perpétua garantida para qualquer pessoa culpada por tráfico de crianças e a pena de morte para qualquer pessoa culpada por tráfico sexual de crianças ou mulheres”, declarou. Trump também disse que pretende introduzir a pena capital para grandes traficantes de drogas.
“Também imporemos a pena de morte para qualquer pessoa que matar nossos policiais, xerifes, agentes de fronteira ou agentes da lei. Haverá uma pena de morte com um julgamento mais rápido, não um que leve 15 anos e esgote todo mundo”, acrescentou.
Caso derrote a vice-presidente e candidata pelo Partido Democrata à presidência, Kamala Harris, em novembro, ele reiterou que os EUA voltarão a ser “grandes novamente”. “Livraremos nosso país de estrangeiros ilegais, traficantes de drogas, ladrões, assassinos, membros de gangues e predadores (sexuais) de crianças. Vamos tornar os EUA seguros novamente para nossos cidadãos e vamos torná-los maiores, mais fortes, melhores e mais bonitos do que nunca”, concluiu.
*Com informações da EFE
Publicado por Fernando Keller
[jp-related-posts ids=”1697166,1697069,1697064″]
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
Justiça dos EUA autoriza detenção sem fiança para imigrantes
Decisão derruba três ordens de soltura e afasta exigência de audiência em até 90 dias; casos envolvem dois mexicanos e um hondurenho
- Argentina identifica restos mortais de desaparecidos da ditadura AFP · há 46 minutos
- Papa Leão XIV fará imunoterapia por 3 anos para prevenir retorno de câncer no pulmão Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Melania Trump anuncia cessar-fogo em cidade ucraniana ocupada pela Rússia AFP · há 5 horas
- Musk doa mais de US$ 445 milhões para apoiar candidatos republicanos de Trump Estadão Conteúdo · há 7 horas