Trump diz que Coreia do Norte é um país hostil e uma vergonha para China

  • Por EFE
  • 03/09/2017 09h54 - Atualizado em 03/09/2017 10h00
EFE "Conversas para apaziguar a Coréia do Norte não funcionam", diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou neste domingo o novo teste nuclear da Coreia do Norte, um país ao qual qualificou de “hostil” e “perigoso”, e que, segundo disse, se transformou em uma “vergonha” para a China.

Em várias mensagens através de sua conta do Twitter, Trump assegurou também que a Coreia do Norte é um “Estado fora da lei”.

“A Coreia do Norte realizou um importante teste nuclear. As suas palavras e ações continuam sendo muito hostis e perigosas para os Estados Unidos “, aponta o presidente estado-unidense.

O regime de Pyongyang é “um estado fora da lei, que se transformou em uma ameaça e uma vergonha para a China, que trata de ajudar, mas com pouco sucesso”, disse em outra mensagem na rede social.

A Coreia do Sul “está se dando conta, tal e como disse, que suas conversas para apaziguar a Coréia do Norte não funcionam, eles (os norte-coreanos) só entendem uma coisa!”, sublinhou o governante.

A Coreia do Norte testou hoje sua arma mais potente até a data, um artefato termonuclear que, segundo o regime, pode ser instalado em um míssil intercontinental.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.