Trump diz que paciência com Putin está ‘se esgotando rapidamente’

Presidente dos EUA ainda mencionou a possibilidade de sanções contra bancos e setor petrolífero do país, uma vez que líder russo dificulta encerrar o conflito na Ucrânia

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2025 11h13
  • BlueSky
Brendan Smiakiwski e Maxim Shemetov/AFP Montagem mostra mostra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, em 24 de março de 2025, em Washington, DC, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscou, em 18 de março de 2025 Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscou (Montagem)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (12) que sua paciência com Vladimir Putin está “se esgotando rápido” e mencionou a possibilidade de sanções contra os bancos e o setor petrolífero russos. “Está se esgotando, e se esgotando rapidamente, mas são necessários dois para dançar tango”, disse Trump ao ser perguntado se sua paciência estava sendo testada pela recusa do líder russo de encerrar o conflito na Ucrânia.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“É incrível. Quando Putin queria fazer, (o presidente ucraniano Volodimir) Zelensky não queria. Quando Zelensky queria fazer, Putin não queria. Agora Zelensky quer e Putin é uma incógnita. Vamos ter que intervir de maneira muito, muito forte”, acrescentou à Fox News.

*Com informações da AFP 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.