Trump está ‘indo muito bem’, mas ainda não tem previsão de alta

Médico da Casa Branca disse que ele não tem dificuldades para respirar e não apresentou febre nas últimas horas

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2020 13h53 - Atualizado em 03/10/2020 13h54
EFE/EPA/YURI GRIPAS Mais cedo, a Casa Branca informou que o presidente dos EUA está tomando o medicamento remdesivir como parte do tratamento

Sean Conley, médico do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que o presidente está “indo muito bem” após ser internado na sexta-feira (2) no Hospital Militar Walter Reed, diagnosticado com a Covid-19. Segundo o médico da Casa Branca, Trump não tem dificuldades para respirar no momento e não apresentou febre nas últimas horas — mas ainda tem tosse leve e “um pouco de congestão nasal”. Entrevistado pela imprensa americana na porta do hospital, Conley preferiu não dar um prazo para alta do republicano.

A equipe médica de Trump também informou que o presidente dos EUA não está recebendo suplementação de oxigênio. “Decidimos trazer o presidente para o Walter Reed por precaução e oferecer tudo o que há de mais moderno no combate ao coronavírus, para que possamos ter acesso e poder determinar a progressão da doença”, disse Conley. De acordo com ele, Trump se encontra de “ótimo humor” e afirma estar apto a andar sozinho.

Mais cedo, a Casa Branca informou que o presidente dos EUA está tomando o medicamento remdesivir como parte do tratamento para curar a Covid-19. Esse tratamento deve durar cinco dias. Trump também recebeu um coquetel de anticorpos neutralizantes da Regeneron Pharmaceuticals, que ainda está sendo estudado e passa por testes para ser usado em pacientes que ainda não foram hospitalizados e apresentam formas mais moderadas da doença.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.