Trump testa negativo para coronavírus e reafirma importância do isolamento

O primeiro teste para Covid-19 do presidente norte-americano foi feito em 14 de março – ambos apresentaram resultado negativo

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2020 20h47 - Atualizado em 02/04/2020 20h50
Stefani Reynolds/EFE Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou nesta quinta-feira (2) a importância de que se respeite o isolamento social, a fim de conter a disseminação do coronavírus. “Os sacrifícios das próximas quatro semanas representarão muitas vidas salvas”, disse ele, durante entrevista coletiva na Casa Branca.

Trump informou que realizou nesta quinta um novo teste para coronavírus, que deu novamente negativo. O presidente disse que fez esse procedimento para testá-lo, no momento em que os EUA buscam elevar a quantidade de testes e ter um melhor retrato da situação.

O presidente também comentou que tem havido progressos na frente médica para se buscar tratamento contra o vírus, mas sem dar detalhes, e lembrou que há uma lei para que algumas empresas sejam obrigadas a ajudar na construção de respiradores.

O primeiro teste para Covid-19 feito por Trump foi em 14 de março após ter contato com mesmo da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que, após viagem aos Estados Unidos, foram confirmados com a doença.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.