Trump volta a falar sobre risco de fraudes com voto pelo correio

Presidente dos EUA vem se referindo ao tema diariamente; oposição defende voto pelo sistema postal para reduzir a transmissão do coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2020 11h10
Kevin Dietsch/EFEDonald Trump é o atual presidente dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar neste sábado, 15, o voto pelos correios, com o argumento de que isso dá margem a fraudes. Trump vem se referindo diariamente ao tema, em meio a uma difícil disputa pela reeleição em um quadro de pandemia do novo coronavírus.

“Os democratas sabem que a eleição de 2020 será uma confusão fraudulenta”, afirmou Trump em uma postagem no Twirrwe, ao se referir à oposição. Muitos democratas defendem o voto pelo serviço postal, dizendo que desse modo será possível manter a segurança e reduzir os riscos de transmissão da Covid-19. “Talvez nunca saibamos quem venceu!”, criticou o presidente.

Trump fez a crítica pelo Twitter. Além de falar sobre o assunto, ele divulgou relatos de cidades nas quais eleições locais teriam registrado problemas pelos correios, como casos de republicanos que teriam recebido cédulas apenas com opções de candidatos democratas para votar.

*Com Estadão Conteúdo