Ucrânia intercepta 20 mísseis russos que estavam a caminho de Kiev

Os mísseis de cruzeiro foram disparados de bombardeiros que voavam na região russa de Saratov e, após realizarem ‘manobras complexas’, chegaram ao sul

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2024 06h58 - Atualizado em 02/09/2024 06h58
  • BlueSky
FE/EPA/STATE EMERGENCY SERVICE OF UKRAINE HANDOUT Kramatorsk (Ucrânia), 25/08/2024.- Uma foto divulgada pelo serviço de imprensa do Serviço de Emergência do Estado (SES) da Ucrânia mostra socorristas ucranianos trabalhando no local de um ataque de foguete em Kramatorsk, região de Donetsk, leste da Ucrânia, em 25 de agosto de 2024, em meio à invasão russa. Pelo menos uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas depois que um foguete russo atingiu um prédio de hotel em Kramatorsk, disse o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia. O falecido é cidadão da Grã-Bretanha, seu corpo foi encontrado sob os escombros após 19 horas de busca, de acordo com a Polícia Nacional da Ucrânia. Entre os feridos estão quatro jornalistas, cidadãos dos EUA, Alemanha, Letônia e Ucrânia, e também dois moradores locais. Tropas russas entraram em território ucraniano em 24 de fevereiro de 2022, iniciando um conflito que provocou destruição e uma crise humanitária. (Alemania, Gran Bretaña, Letonia, Rusia, Ucrania, Reino Unido) O bombardeio ocorreu um dia após os militares russos relatarem a interceptação e destruição de 158 drones ucranianos

As defesas antiaéreas ucranianas derrubaram na madrugada de segunda-feira (2) pelo menos 20 mísseis que se dirigiam para Kiev, a capital do país, informaram as autoridades locais, em um ataque que deixou dois feridos. “As forças russas realizaram um novo ataque com mísseis contra Kiev. Combinou mísseis de cruzeiro (propulsionados durante a fase do voo) e mísseis balísticos”, disse a administração civil e militar da capital ucraniana no Telegram. Os mísseis de cruzeiro foram disparados de bombardeiros que voavam na região russa de Saratov e, após realizarem “manobras complexas”, chegaram ao sul.

“As forças de defesa antiaérea destruíram no espaço aéreo da capital mais de uma dúzia de mísseis de cruzeiro e aproximadamente uma dúzia de mísseis balísticos, além de um drone”, de acordo com a mesma fonte. No Telegram, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, informou que dois adultos ficaram feridos e que quatro automóveis foram incendiados pela queda de destroços. O chefe do Gabinete Presidencial, Andrii Yermak, postou em sua página do Telegram após o ataque que “haverá uma resposta para tudo. O inimigo sentirá isso”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Por outro lado, na cidade de Sumy, no nordeste do país, um centro de assistência social e psicológica infantil e um orfanato foram atingidos na noite de domingo (1) por um míssil russo, deixando 13 feridos, incluindo quatro menores, informou no Telegram o prefeito da cidade, Oleksandr Lysenko.O bombardeio ocorreu um dia após os militares russos relatarem a interceptação e destruição de 158 drones ucranianos que tinham como alvo diversas regiões russas, em um dos maiores ataques ucranianos da guerra que já dura cerca de dois anos e meio. O ataque russo ocorre semanas após a incursão das forças ucranianas na região russa de Kursk, que as forças de Moscou têm lutado para repelir até agora e a qual o Kremlin prometeu responder.

*Com informações da AFP
Publicado por Marcelo Bamonte

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.