Uso da força contra a Coreia do Norte com certeza é uma opção, diz Trump

  • Por Estadão Conteúdo
  • 07/09/2017 17h40
MHR02. WASHINGTON (EE.UU.), 10/11/2016.- El presidente electo de EE.UU. Donald Trump se dirige a periodistas durante una reunión con el presidente de EE.UU. Barack Obama (no en la foto) en la oficina Oval de la Casa Blanca hoy, jueves 10 de noviembre de 2016, en Washington (EE.UU.). EFE/MICHAEL REYNOLDS EFE/MICHAEL REYNOLDS Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirma que a Coreia do Norte está se comportando mal e isso tem que parar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se recusou a excluir a possibilidade de uma ação militar contra a Coreia do Norte durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca nesta quinta-feira.

“A Coreia do Norte está se comportando mal e isso tem que parar”, disse o republicano. De acordo com Trump, seu governo não prefere utilizar a força contra a Coreia do Norte, mas a opção militar contra Pyongyang “com certeza é uma opção”. Aos jornalistas, ele disse que prefere uma solução diplomática para o impasse com o regime de Kim Jong-un, mas ressaltou que anos de negociação fizeram pouco para controlar o país asiático.

O presidente acrescentou que se os EUA forem obrigados a usar a força militar, “seria um dia muito triste para a Coreia do Norte”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.