Venezuela fecha fronteiras com Brasil após ataque dos EUA, informa diretor-geral da PF
A Venezuela decidiu fechar suas fronteiras com o Brasil neste sábado (3), em meio à escalada de tensão provocada pelos ataques dos Estados Unidos ao território venezuelano e pela captura do presidente Nicolás Maduro. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
Segundo Rodrigues, representantes da Polícia Federal que atuam junto à embaixada brasileira em Caracas acompanham de perto os desdobramentos da crise. “Nosso adido policial e o adido adjunto estão na embaixada, reunindo informações para assessorar a embaixadora e tentar antecipar possíveis movimentos. Até o momento, todos estão em segurança”, afirmou.
Diante do agravamento do cenário, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil promove uma reunião para avaliar a situação política e de segurança na Venezuela. O encontro é conduzido pela secretária-geral do Itamaraty, Maria Laura da Rocha, e conta com a participação do ministro da Defesa, José Múcio.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O chanceler Mauro Vieira, que estava em período de férias, interrompeu a agenda e retorna ao país para acompanhar de perto a evolução da crise e as decisões do governo brasileiro diante do fechamento da fronteira e da instabilidade regional.
[jp-related-posts ids=”2092120,2092126,2092108″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
Justiça dos EUA suspende medida de Trump que restringia voto por correio
Presidente norte-americano assinou em março uma ordem que limitava esse formato de votação antes das eleições de meio de mandato
- Número de mortos no Nepal e no Tibete chega a 552 após avalanche AFP · há 8 horas
- Como foi o eclipse que deixou 96,2% da Lua escurecida nesta madrugada Estadão Conteúdo · há 8 horas
- EUA, Coreia do Sul e Japão realizarão exercício militar trilateral em setembro Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Irã acusa EUA de ‘terrorismo de Estado’ por novas sanções econômicas Jovem Pan · há 9 horas