Ventos com força de furacão começam a atingir Florida Keys

  • Por EFE
  • 09/09/2017 20h41
EFE/EPA/ERIK S. LESSER Ventos de 79 km/h já são sentidos em Miami Beach por conta da aproximação do Furacão Irma, que deve chegar com categoria 3

A parte externa do furacão de categoria 3 Irma castiga neste momento Florida Keys, no extremo sul da Flórida, com ventos máximos de 79 km/h, apontou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos. As praias de Florida Keys, que serão as primeiras a receber Irma nas primeiras horas deste domingo, já registram fortes ondas.

Os fortes ventos também já começaram a ser sentidos no sul da península da Flórida com sequências de vento de 90 km/h no recife de Molasses, ao sudeste de Key Largo, indicou o NHC em um boletim especial. Na população de Marathon, já apareceram árvores quebradas, segundo imagens de veículos de imprensa locais.

Irma, que apresenta ventos máximos de 205 km/h, se move em direção ao noroeste com uma velocidade de translação de 15 Km/h. O furacão deve seguir rumo ao norte e tocar terra na costa oeste da Flórida.

Até o meio-dia de sábado, 6,3 milhões de pessoas tinham recebido ordem de deixar suas casas, um número que equivalente a 30% da população do estado, enquanto as autoridades habilitavam novos abrigos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.