Via de acesso a Davos está interrompida por risco de avalanche

  • Por Estadão Conteúdo
  • 21/01/2018 13h29
EFE/LAURENT GILLIERON Fórum Econômico Mundial em Davos-SUI, terá a presença de 70 chefes de estado

As fortes nevascas dos últimos dias na Suíça provocaram risco de avalanche nos Alpes a nível 4, em um máximo de 5, por isso muitas vias de acesso estão fechadas, inclusive a que leva até Davos, que nesta semana abrigará o Fórum Econômico Mundial.

Os temporais dos últimos dias, que seguem neste domingo, estão provocando nevascas, acompanhadas de fortes rajadas de vento, dois fatores fundamentais para provocar avalanches.

A situação é especialmente grave em Ticino, na fronteira com a Itália, e Grisões, ao leste da Suíça, onde Davos fica localizada.

Uma das linhas férreas foi preventivamente interrompida, deixando centenas de trabalhadores do Fórum Econômico Mundial, jornalistas e inclusive participantes sem a possibilidade de chegar ao local.

No Fórum, que começará oficialmente na terça-feira, participarão 3 mil pessoas, entre elas 70 chefes de Estado e de Governo, entre os quais destaca-se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que pode suspender sua participação por causa de problemas internos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.