Vídeo: Ministro holandês desmaia durante debate sobre o coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2020 17h21 - Atualizado em 18/03/2020 17h21
  • BlueSky
EFE/EPA/NEIL HALL coronavirus-europa Segundo último boletim, a Holanda já registrou 2.051 infectados

O ministro de Assistência Médica da Holanda, Bruno Bruins, desmaiou nesta quarta-feira (18), durante um debate no Parlamento sobre as medidas que estão sendo adotadas no país para impedir a propagação do coronavírus.

O integrante do governo desabou no púlpito, enquanto ouvia líderes de partidos de extrema direita, que cobravam um isolamento total do território.

“Obrigado a todos pelo apoio. Desmaiei pelo esgotamento destas semanas intensas. Já estou melhor”, disse o ministro, que ainda explicou que descansaria por algumas horas, para voltar ao trabalho nesta quinta.

Após a queda de Bruins, a presidente da Câmara dos Deputados, Jadiya Arib, anunciou a suspensão da sessão, que ao ser retomada, não teve mais a presença do parlamentar.

O ministro de Assistência Médica tem sido o responsável por dar informações diárias à população sobre as novas medidas de contenção ao vírus, em meio a muitas críticas e pedidos para que as decisões sejam mais firmes.

A cobrança é que o governo obrigue as pessoas a ficarem isoladas em suas casas, para tentar evitar que o número de 2.051 infectados registrados até último boletim, aumente.

Até o momento, escolas foram fechadas, assim como restaurantes e centros de lazer. Eventos com mais de 100 pessoas também estão proibidos. O governo, no entanto, não quer bloquear os acessos à Holanda, por temor do impacto econômico.

Confira:

* Com EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo