“Não é para perder o sono”, diz ex-ministro da Fazenda sobre momento da economia

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2014 12h18

O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega chamou atenção nesta segunda-feira (04), em entrevista à JOVEM PAN, para os vários índices negativos em relação à economia brasileira. O noticiário dos últimos dias tem apontado para a queda na produção industrial brasileira, por exemplo.

“A indústria tem hoje um nível de produção semelhante ao de 2009, nós estamos estimando uma queda de 2% do PIB industrial, este ano. A confiança dos empresários está caindo, o que significa que eles estão menos dispostos a investir. (…) Há muita insegurança, muita incerteza”, falou.

Perguntado sobre o momento do país em relação à expectativa criada lá atrás, ele disse que o momento é ruim, mas “não é para perder o sono”. Nóbrega explicou que o cenário atual não significa que o Brasil não deu certo.

“O filme, o documentário que eu idealizei mostra que o Brasil transpôs uma linha divisória, da qual não tem mais retorno em duas questões essenciais para a prosperidade, que são a estabilidade política e a estabilidade econômica”, contou.

*Ouça a entrevista completa no áudio

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.