Nasce bisneta da rainha Elizabeth II

  • Por Agencia EFE
  • 17/01/2014 10h46

Londres, 17 jan (EFE).- Zara Phillips, filha da princesa Ana e o capitão Mark Phillips, deu hoje a luz a seu primeiro filho, uma menina que é o quarto bisneto da rainha Elizabeth II, informou nesta sexta-feira o palácio de Buckingham, residência da família real.

A menina nasceu esta manhã no Royal Hospital de Gloucestershire (oeste da Inglaterra), perto da casa onde Zara Phillips vive com seu marido, o jogador de rúgbi Mike Tindall.

A recém-nascida, cujo nome ainda não foi revelado e que ocupa o 16º lugar na linha de sucessão ao trono britânico, nasceu com 3,5 quilos e no parto esteve presente o pai.

Segundo um comunicado do palácio, a rainha e seu marido, o duque de Edimburgo, estão “encantados” com o nascimento de seu quarto bisneto.

“O nome do bebê será confirmado em seu devido momento”, especificou a breve nota do palácio.

A menina, que não terá título de nobreza, nasceu quase seis meses depois do príncipe Jorge, filho dos duques de Cambridge e terceiro na linha de sucessão ao trono britânico.

A rainha Elizabeth II também é bisavó de outras duas meninas, as filhas do irmão de Zara Phillips, Peter Phillips, seu neto mais velho.

Zara Phillips, de 32 anos, e Mike Tindall, de 35, se casaram em 2011, poucos meses depois do casamento dos duques de Cambridge na Abadia de Westminster. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.