Naufrágio deixa 38 mortos em rio de Bangladesh

  • Por Agência EFE
  • 22/02/2015 09h30
EFE Balsa com 100 passageiros naufraga em Bangladesh e mata ao menos sete pessoas

Pelo menos 38 pessoas morreram, entre elas uma menina, e 150 conseguiram se salvar após o naufrágio de um ferry com cerca de 200 passageiros após colidir com um cargueiro neste domingo em um rio no centro de Bangladesh.

O acidente aconteceu por volta das 11h45 (horário local, 2h45 de Brasília) no rio Padma, no distrito de Manikganj, e 40 viajantes conseguiram salvar sua vida nadando enquanto os demais foram resgatados, disse um superintendente adjunto da polícia, Haroon Rachid.

Os trabalhos de resgate continuam na busca de outros possíveis sobreviventes, acrescentou este porta-voz da delegacia de Shibaloy, em uma entrevista por telefone.

O navio de passageiros ML Mostafa naufragou após se chocar com a embarcação de carga Nargis-1, cujo capitão e ajudante foram detidos, segundo o jornal bengalês “The Daily Star”.

Em meados deste mês, sete pessoas morreram no naufrágio de uma embarcação com 150 passageiros no rio Paira, ao sul do país asiático, no qual são frequentes os acidentes de barcos, que carecem de condições mínimas de segurança e que são empregados para o transporte em massa nos caudalosos rios bengaleses. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.