Naufrágio em arquipélago indiano provoca morte de 21 pessoas

  • Por Agencia EFE
  • 26/01/2014 14h08

Nova Délhi, 26 jan (EFE).- Pelo menos 21 pessoas morreram neste domingo no naufrágio de um navio no qual viajavam perto das Ilhas Nicobar e Andaman, pertencentes à Índia e situadas na baía de Bengala, informaram fontes oficiais.

No navio, de nome Aqua Marina, viajavam mais de 40 pessoas no momento do acidente ocorrido por volta das 16h locais (8h30 de Brasília), e duas horas depois só tinham sido resgatadas com vida 13 passageiros, segundo o jornal local “Times of India”.

Segundo a agência local “PTI”, o barco tinha capacidade para apenas 25 passageiros e o excesso de carga pode ter sido uma das causas do acidente.

O naufrágio ocorreu em frente a Port Blair, principal cidade do arquipélago, e a embarcação viajava entre Port Ross e North Bay, disse ao “Times of India” um funcionário da administração local, que situou em 21 o número de mortos confirmados.

Os acidentes de navegação são frequentes em vários pontos da Índia, também em seus rios e lagoas, frequentemente devido à precária condição das embarcações e o fato de estas ultrapassarem o limite permitido de passageiros.

Em 2012, mais de 100 pessoas morreram depois que um barco que navegava pelo rio Brahmaputra no estado nordeste de Assam afundou após partir-se em dois por causa de um temporal. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.