Naufrágio em Mianmar deixa pelo menos 60 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 14/03/2015 11h13

(Atualiza número de mortos).

Bangcoc, 14 mar (EFE).- Pelo menos 60 pessoas morreram e dezenas estariam desaparecidas após o naufrágio de um navio de passageiros no litoral do estado Rakhine, no oeste de Mianmar (antiga Birmânia), informou neste sábado a imprensa local.

A embarcação Aungtagun 3, de propriedade estatal, naufragou ontem perto do município de Khyaukpyu quando realizava a travessia entre Taunggup e Sittwe, a capital do estado, segundo informou o canal “Mianmar International TV”.

A bordo do navio de dois andares viajavam mais de 400 pessoas, dos quais cerca de 170 foram resgatadas pelas autoridades e funcionários de ONGs que atua na região.

“Escutei que encontraram ao redor de 60 corpos e que 170 pessoas foram resgatadas. Os trabalhos de resgate continuam”, disse Aung Win, deputado de Myebon, localizado em Rakhine, ao portal “Elevem Mianmar”.

“Seguimos em busca de mais passageiros”, afirmou ao portal Khin Maung Tun, um porta-voz da empresa operadora da embarcação, Inland Water Transport.

As autoridades apontaram a forte ondulação como possível causa do afundamento da embarcação.

Os naufrágios são frequentes no litoral birmanês em função do mau estado das embarcações e a sobrecarga de passageiros. EFE

jcp/dk

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.