Nepal registrou quase cem réplicas desde terremoto de sábado

  • Por Agencia EFE
  • 28/04/2015 12h11

Katmandu, 28 abr (EFE).- Após o terremoto de 7,8 graus na escala Richter que atingiu o Nepal no sábado, ocorreram cerca de cem réplicas, com intensidade de entre quatro e seis graus, informou hoje uma fonte oficial.

Até às 12h locais (3h15 de Brasília), o Centro Nacional de Sismologia do Nepal contabilizou 96 réplicas nessa faixa de intensidade desde sábado, mais dois tremores que superaram seis graus, segundo a Agência Nacional de Notícias do Nepal.

O chefe do Centro, Lokbijay Adhikari, disse após o terremoto do sábado se seguiu outro de 6,6 graus meia hora depois, e no domingo foi registrado um tremor de 6,9 graus. Desde então, o número de réplicas foi diminuindo.

Os últimos tremores detectados na madrugada foram de 4,4 e 4,9 graus.

Os trabalhos de resgate após o terremoto que destruiu o Nepal continuam dificultados pelo mau tempo e pelas carências do país para responder a um desastre de tal magnitude, enquanto se esgota o tempo para encontrar sobreviventes entre os escombros.

O terremoto de sábado foi o de maior magnitude registrado no Nepal em 80 anos, e o pior que a região viveu em uma década desde que em 2005 um tremor causou uma tragédia de grandes dimensões na Caxemira, com mais de 84 mil mortos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.