Nick Clegg expressa alegria pela decisão “transcendental” da Escócia

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2014 00h21

Londres, 19 set (EFE).- O vice-primeiro-ministro britânico, o liberal-democrata Nick Clegg, expressou nesta sexta-feira sua alegria pela “decisão transcendental” tomada pelos moradores da Escócia de rejeitar a independência no referendo realizado na quinta-feira.

Em uma breve declaração, Clegg disse sentir-se “encantado” depois que a população tomou a decisão de “proteger nossa família de nações para as futuras gerações”.

“Em um mundo incerto e perigoso, não tenho dúvidas que somos mais fortes, mais seguros e mais prósperos juntos que se estivéssemos separados”, comentou o líder liberal-democrata.

“Mas está claro que um voto contra a independência não é um voto contra a mudança”, motivo pelo qual será preciso cumprir “com um pacote radical de nova entrega de poderes à Escócia”, acrescentou.

Segundo Clegg, esta consulta marca um “novo capítulo” para a Escócia dentro do Reino Unido, mas também de uma “ampla reforma constitucional” para o país, em referência a que população da Inglaterra também quer um maior controle de competências. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.