Nissan confirma presença do GT-R 2015 no Salão do Automóvel de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2014 19h04

Nissan GT-R 2015 estará no Salão do Autómovel de São Paulo

Nissan/divulgação Nissan GT-R modelo 2015

A Nissan com certeza conseguirá atrair mais pessoas para seu estande no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, neste ano. A montadora japonesa confirmou, na última segunda-feira (6), que o superesportivo GT-R estará presente na exposição, que será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro.

O modelo, um verdadeiro ícone para os apaixonados por carros, será exibido no Salão na versão 2015. O Nissan GT-R é fabricado na cidade de Tochigi, no Japão, e seus motores são montados de forma artesanal em Yokohama. Assim, a produção é limitada a mil unidades por mês.

O propulsor do esportivo é um V6 3.8 biturbo e rende até 545 cv, com 64 kgfm de torque. Cada motor fabricado recebe uma placa com o nome do engenheiro responsável por sua fabricação. A peça é capaz de fazer o veículo chegar até 315 km/h e o Nissan GT-R chega de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.

A primeira vez que o nome GT-R (Gran Turismo Racing) foi utilizado para batizar um carro da Nissan foi com o Skyline, cuja versão de ponta levava esse nome, em 1969. Em 1989, após 16 anos sem o nome ser utilizado, a fabricante japonesa voltou a utilizar a nomenclatura e o carro segue sendo uma verdadeira lenda para o mundo automobilístico.

A Nissan ainda não confirmou se o modelo 2015 do GT-R será comercializado em território brasileiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.