“Nós temos que buscar a educação como uma verdadeira obsessão”

  • Por Jovem Pan
  • 19/06/2014 16h03
Folhapress Presidente da Anahp

Francisco Balestrin, presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp). O médico foi um dos fundadores da Associação, concluiu o curso de especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Também tem MBA em Gestão de Planos de Saúde.

O que fazer por um Brasil melhor?

Resgatar a representatividade da sociedade civil e educação. É isso que o presidente da Anahp acredita ser necessário para se fazer um país melhor. Sendo o segundo ponto algo que ele considera uma unanimidade por todos que participaram da campanha da Jovem Pan.

“A sociedade civil precisa se engajar politicamente para ajudar o Brasil a ser melhor. Porque hoje, quando falamos de respeito de representatividade civil, vemos que as principais entidades, ou elas estão cooptadas ou elas buscam a cooptação. E aquelas outras, que de alguma forma se manifestam, se manifestam por canais errados”, disse.

“Segundo aspecto, e esse aspecto é fundamental para todo o resto, inclusive para a responsabilidade política, é a educação. Creio que todos devem estar falando nisso. Nós temos que buscar a educação como uma verdadeira obsessão, como todos os países que tiveram sucesso buscaram”, concluiu Balestrin.

Confira no áudio acima o depoimento completo do presidente da Anahp para a campanha Brasil Melhor da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.