“A nossa capacidade de investimento tem sido limitada”

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2014 16h12
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 31-03-2014: O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, membro da Câmara de Gestão e Competividade da Presidência, durante jantar em homenagem ao senador Aécio Neves, na casa do empresário João Doria Júnior, no bairro Jardim Europa, em São Paulo (SP). (Foto: Leticia Moreira/Folhapress) Folhapress Jorge Gerdau participou da campanha Brasil Melhor

Jorge Gerdau, 77 anos, um dos mais influentes empresários do país, atual presidente do conselho de administração do Grupo Gerdau, maior produtor de aços longos na América Latina. Já foi considerado um dos principais interlocutores entre o empresariado e o Planalto, sendo um dos mais próximos e prestigiados colaboradores da presidente Dilma Rousseff.

O que fazer por um Brasil Melhor?

“Isso é um grande desafio que tem que ser debatido”, disse o presidente do conselho da Gerdau, que complementou afirmando que a capacidade de investimento das pesssoas do meio do empresariado tem sido limitada.

“O desenvolvimento (…) é definido pelo índice de investimento sobre o PIB. Como nós temos uma demanda de pressão social muito grande pra atender o nível de exclusão, a nossa capacidade de investimento tem sido limitada. O crescimento econômico, quanto maior for a taxa de poupança e investimento, maior o crescimento”, explicou o empresário.

Gerdau ainda considerou o equilíbrio citado algo de um debate extremamente complexo e disse que é necessário ter um processo democrático de debate e análise das prioridades. Confira no áudio acima o depoimento completo do presidente do conselho do Grupo Gerdau para a campanha Brasil Melhor.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.