Novo dia de greve do metrô de São Paulo
São Paulo, 7 jun (EFE).- A cinco dias do início da Copa do Mundo, parte das estações de metrô de São Paulo amanheceram em greve, incluindo a que dá acesso ao estádio Arena Corinthians, sede da partida de abertura do Mundial.
Os jornalistas e trabalhadores que foram ao estádio para retirar as credenciais foram obrigados a caminhar cerca de um quilômetro, sem indicações visuais, até chegar ao Itaquerão.
A saída da estação Corinthians-Itaquera tem várias passarelas que levam até a entrada do estádio, mas seu fechamento obrigou as pessoas a darem uma grande volta.
A greve começou na quinta-feira por tempo indeterminado, sendo o sindicato dos metroviários de São Paulo, que não entraram em acordo com a empresa.
Segundo as previsões, o metrô será o principal meio de transporte dos torcedores para ir à Arena Corinthians durante o Mundial.
Assim como aconteceu ontem, três das cinco linhas ficaram parcialmente paralisadas enquanto as outras duas funcionaram normalmente, embora várias estações estivessem fechadas para os milhões de usuários.EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.