Novo naufrágio em ilha grega deixa 28 mortos, entre eles 14 menores

  • Por Agencia EFE
  • 13/09/2015 12h38

(Atualiza com novo número de vítimas).

Atenas, 13 set (EFE).- O número de mortos no naufrágio de uma embarcação com refugiados e migrantes neste domingo no litoral da ilha grega de Farmakonisi subiu para 28, sendo que 14 deles são bebês e menores, segundo os últimos dados divulgados pela guarda litorânea da Grécia.

As equipes de resgate recuperaram os corpos de seis mulheres e de oito homens, assim como de quatro bebês e dez menores – cinco meninas e cinco meninos-, informaram meios de comunicação locais.

A guarda litorânea conseguiu resgatar 68 pessoas com vida, enquanto outras 29 conseguiram chegar nadando à praia de Farmakonisi, também próxima ao litoral da Turquia.

A operação de resgate com vários helicópteros e navios segue em curso desde o início desta manhã e teme-se que possa haver mais vítimas.

Por enquanto não se sabe os motivos que provocaram este acidente, que representa o terceiro naufrágio com mortos durante esse fim de semana.

No sábado, quatro menores desapareceram no naufrágio de uma embarcação de plástico nas proximidades de Samos.

As forças de resgate conseguiram recuperar 24 pessoas ilesas, mas, segundo destacou hoje a guarda litorânea, não encontrou os quatro menores desaparecidos.

Em outro incidente, ocorrido também no sábado ao leste da ilha de Lesbos, uma embarcação da Frontex conseguiu salvar 32 migrantes, cujo bote tinha naufragado, mas não encontrou um jovem de 20 anos que desapareceu no acidente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.