Novo Plano Diretor e falta de terrenos atraem lançamentos imobiliários para o centro de SP
A escassez de terrenos e novo Plano Diretor começaram a atrair lançamentos imobiliários para o centro de São Paulo. A região é procurada principalmente por solteiros, casais sem filhos ou por pessoas que já entraram na terceira idade.
A grande oferta de transporte coletivo também é um diferencial, apesar dos problemas com segurança devido à proximidade com a Cracolândia. O presidente do Secovi, Cláudio Bernardes, descreveu a Anderson Costa os fatores que justificam o crescimento de lançamentos na região.
*Ouça os detalhes no áudio
No entanto, Bernardes acrescentou que o potencial do centro da cidade ainda não é totalmente explorado pelas incorporadoras. O advogado Márcio Bueno, especialista no setor imobiliário e consultor da JOVEM PAN, disse que a mobilidade é um atrativo.
Em 2014, a região ainda ocupa a lanterna no ranking de lançamentos do Secovi, mas já há novos empreendimentos em Santa Cecília e República. Especialistas apontam que a discussão sobre a desativação do Minhocão também poderá movimentar mais o mercado imobiliário no centro da cidade.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.