Novos atrasos e cancelamentos no 2º dia da greve dos controladores franceses

  • Por Agencia EFE
  • 09/04/2015 05h54

Paris, 9 abr (EFE).- O segundo e último dia da greve convocada pelos sindicatos de controladores da França provocou nesta quinta-feira novos atrasos e o cancelamento de um de cada dois voos previstos, como já tinha sido antecipado pelas autoridades aeroportuárias.

Nos dois principais aeroportos do país, Charles de Gaulle e Orly, ambos em Paris, foram registrados atrasos de cerca de 30 minutos no início da manhã de hoje, além dos cancelamentos anunciados na véspera pela Direção Geral de Aviação Civil (DGAC).

Fontes do DGAC disseram à Agência Efe que no aeroporto de Brest os atrasos chegaram até 80 minutos. Já em Nice, Toulouse e Nantes os passageiros tiveram que esperar entre 30 e 50 minutos para conseguirem embarcar e seguir viagem.

A DGAC tinha pedido ontem às companhias aéreas que suspendessem 50% dos voos programados por causa da paralisação.

O principal sindicato de controladores da França convocou a greve de dois dias para pedir a abertura imediata de negociações sobre a organização de seu trabalho, as aposentadorias e os funcionários demitidos.

Fontes da empresa responsável pela operação dos aeroportos de Paris, a ADP, disseram hoje que os cancelamentos afetaram, sobretudo, voos de curta e média distância, pois as companhias costumam priorizar nesse tipo de caso trajetos mais longos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.