“O Brasil precisa ser passado a limpo”, diz ex-presidente FHC em evento nos EUA
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quarta-feira (13) que o Brasil precisa se regenerar e criar um momento novo para sair da crise.
O tucano participou, em Nova York, de um evento do Lide – Grupo de Líderes Empresariais junto com a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.
Mais uma vez ele destaca que, por enquanto, não existe espaço para pedir o impeachment de Dilma Rousssef.
Questionado, no entanto, sobre quais as condições para a petista não incorra no impedimento, Fernando Henrique dispara: “primeiro a verdade, que as coisas apareçam com transparência, que os processos que estão em marcha avancem para que a gente possa saber preto no branco como são as coisas”, afirma FHC.
Além disso, FHC disse ainda que é necessário pensar no Brasil. “O que é necesasrio fazer pra melhror o sistema político brasileiro, o sistema de partidos e tudo mais. Terceiro, o minimo de conseno do que é preciso fazer para o Brasil votlar a crescer”, completa.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também está presente no evento. Segundo ele, a viagem foi uma oportunidade para São Paulo. “Crise se enfrenta com trabalho (…) Nós devemos lançar um grande programa de concessões”, afirma. “Estivemos no banco mundial onde conseguimos financiamentos para obras emergenciais.”
Confira as entrevistas completas no áudio acima.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.