O que fazer com minhas ações da Petrobras?

  • Por Jovem Pan
  • 16/12/2014 15h13
Reprodução economia Petrobrás 090810

(Pergunta de Ouvinte) – Estela Medeiros Denise, tenho ou tinha cerca de 30 mil aplicados em ações da Petrobrás. Alguma chance de recuperação? Estou chocada com tudo que tenho ouvido sobre a empresa, o chamado inferno astral. Respingou nas minhas economias…

O governo da Petrobras, para controlar a inflação, teve que trabalhar por cerca de dois anos com uma grande defasagem de preços, descapitalizando a companhia.

Denise Campos de Toledo dá mais detalhes das causas da defasagem econômica da empresa e o fato de a Petrobras ainda não ter divulgado o balanço.

Vai ser recuperada em muito tempo.

Vender agora as ações é realizar prejuízo. Tem que esperar a longo prazo, pois é a maior empresa brasileira.

Lucia Prata Godinho – Duvida: Denise sou sua fã e lhe ouço todos os dia, incluse nos sábados quanto esta à frente do Jornal. Por favor, me esclareça: Acabo de me aposentar e recebi um bom valor entre acertos da empressa e herança: R$ 500.000,00. Está aplicado em previdencia VGBL , tem dado em media um rendimento de 0,82% ao mês ou seja R$ 4.100,00 . Quanto posso tirar deste rendimento sem perder meu capital para completar minha aposentadoria . Desde ja agradeço sua atenção

Tire menos que a inflação, para não descapitalizar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.