“O que o Brasil precisa é de reformas estruturais”

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2014 17h17
Renato Cobucci/Imprensa MG André Gerdau

André Bier Gerdau Johannpeter, 52 anos, é diretor-presidente desde 2007 do comitê executivo do Grupo Gerdau, maior produtor de aços longos das Américas. Gerdau formou-se em Administração de Empresas pela PUC-RS e fez pós ná área na Universidade de Toronto, do Canadá, e na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. André também pratica hipismo e fez parte da equipe que trouxe ao Brasil medalhas de bronze nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e de Sidney (2000).

O que fazer por um Brasil Melhor?

“O que o Brasil precisa é de reformas estruturais para poder crescer em níveis maiores”, diz Gerdau. E para isso, o empresário entende que não só o governo tem que se mover, mas toda a sociedade.

E, dentro do Governo, não é apenas o executivo que precisa se mobilizar por um País melhor. “Não é só a administração, a gestão, governo. O legislativo está junto, tem que legislar, então os poderes têm que se acertar e têm que funcionar ao País, têm que ter uma agenda de longo prazo”, sugere.

André Gerdau acredita que esse ano será o mesmo, mas, após as eleições, em 2015, “o Brasil deve aproveitar para discutir essa agenda e dizer que reformas nós vamos fazer no País, independente de partidos, é a sociedade toda junto”, conclui.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.