Obama viajará a Londres para pedir permanência do Reino Unido na UE, diz jornal

  • Por Agência Estado
  • 13/03/2016 11h53
Obama considera alterações climatéricas uma ameaça para os EUA Chuck Kennedy/ TWH Presidente norte-americano está preocupado com a disseminação do vírus nas Américas

O presidente dos EUA, Barack Obama, viajará para Londres, no Reino Unido, em abril para pedir para que os eleitores britânicos apoiem a permanência do país na União Europeia (UE), revelou o jornal The Independent neste domingo. 

Segundo uma fonte do jornal, Obama deve participar de uma feira de tecnologia na Alemanha no final de abril e aproveitar para visitar a capital britânica. 

A viagem de Obama também vai ajudar a restaurar as relações com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, acrescentou o jornal. Em uma entrevista na semana passada, o presidente dos EUA acusou o primeiro-ministro de ser “distraído” sobre a campanha na Líbia, dizendo que o premiê não ajudou o suficiente na transição após a queda de Muammar Kadafi em 2011.

Os britânicos terão um referendo no dia 23 junho sobre a possibilidade do país continuar ou sair do maior bloco comercial do mundo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.